AV Clara Gianoitti de Souza, 101 (13) 3821-6148
Segurança
Se o seu computador não está mais lento do que o normal, nem tem apresentado bloqueios inesperados, ainda assim ele pode estar infectado. Cada vez mais os criminosos digitais tentam ser discretos ao instalar um malware na máquina alheia. Sem serem percebidos pelo usuário, eles podem se aproveitar do computador por mais tempo, especialmente se o objetivo for torná-lo parte de uma rede zumbi (botnet).
Por isso, faça sempre a manutenção preventiva no seu computador e backup dos seus dados.
0

Segurança
Mito – Esse é um mito muito comum aos mais leigos em tecnologia, em hipótese alguma dois ou mais antivírus instalados no computador poderão proporcionar maior segurança que apenas um, aliás, além deles deixarem o computador mais lento, um poderá acabar anulando algumas funcionalidades do outro, tornando-se um risco quanto à segurança do dispositivo, portanto, use somente um bom antivírus. Está em dúvida se o seu computador está seguro ? Traga para a Técnico Informática para uma avaliação e mantenha seus dados seguros.
0

Windows
O Windows 8 não fica lento como o 7, o Vista ou o XP ? Embora o Windows 8 venha com algumas melhorias muito boas sobre as versões anteriores do Windows, vai ficando lento ao longo do tempo de uso normal quase exatamente da mesma forma que as versões anteriores. O Windows 8 inclui vários bons aprimoramentos que afetam o tempo de inicialização e o desempenho de programas, o que pode tornar seus programas mais ágeis e velozes. E dado que é um sistema operacional relativamente novo, você pode ainda não ter notado uma degradação progressiva — mas, infelizmente, a velocidade do Windows 8 diminui ao longo do tempo exatamente como o 7, Vista e XP.
Isso não quer dizer que o Windows 8 não seja um sistema operacional rápido e flexível: só não é invencível. Todos os sistemas operacionais estão sujeitos a padrões de fragmentação, desorganização e corrupção graduais ao longo do tempo, e a versão mais recente do Windows está sujeita à mesma erosão inevitável de desempenho.
0

Wifi
Repetidores de sinal estão cada vez mais populares no mercado brasileiro. Existe uma lista muito grande de repetidores Wi-Fi, dos mais variados modelos, formatos, tamanhos e preços. Como o próprio nome do aparelho deixa claro, ele repete o sinal wireless já existente, estendendo o alcance do mesmo. Note que ele não aumenta a velocidade da internet, apenas amplia o alcance do sinal. Não à toa ele é também chamado de extensor de sinal. Em alguns casos, porém, ele pode melhorar a velocidade da rede local, visto que alguns modelos alcançam taxas de transferência mais elevadas.
Tenha a comodidade de acessar a internet com um alcance maior na sua casa ou no seu trabalho. Temos Roteadores, Repetidores e muitas outras peças e acessórios de informática, aqui , na Técnico informática
0

Sem categoria
Selecionamos os melhores e mais populares programas existentes no mercado, que prometem proteger seu computador contra ameaças digitais, são eles: AVG, Avira, Avast, Microsoft Secutity Essentials e o Comodo, para se enfrentarem em um teste que analisou o potencial de proteção, o desempenho e a interface de cada um.
Esse é um comparativo mais complicado de todos, pois são tantas as variáveis para analisarmos com muito cuidado, tudo isto para trazer a você qual é o antivírus gratuito que realmente protege o seu computador. Para isto, foi usada uma amostra com vários vírus que surgiram no mercado desde 2011 pra cá, malware de todos os tipos: cavalo de troia, worms, time bombs, botnet, hijackers, entre muitos outros.
Feitas as apresentações, vamos aos testes para descobrir os pontos fortes e fracos de cada um. Bom, vamos começar por…

Melhor desempenho

Aqui, foi avaliado como o software age quando está sendo executado em termos de performance e velocidade que leva para escanear o computador. A conclusão determinou que o AVG é de longe o melhor, seguido pelo Microsoft Security Essentials, pois foram os que levaram menos tempo para fazer a varredura completa atrás dos malware e os que menos atrapalharam no desempenho da máquina. O Avast e Avira tiveram uma nota média. Em último ficou o Comodo, por ser o mais pesado e por levar mais tempo para encontrar vírus.

Interface

Item importante porque pode ser chato configurar um software complicado, cheio de plug-ins ou funções escondidas. Nesse campo todos os antivírus apresentam facilitação para telas sensíveis ao toque e design que prioriza usabilidade, exceto o Microsoft. Mas quem se deu bem dessa vez foi o Avast, porque foi o único que apresentou uma forma inteligente e simples de reunir muitas funções e uma excelente comunicação com o usuário final.
Em segundo ficou o AVG, que traz uma interface moderna que lembra o novo iniciar do Windows 8. Logo atrás temos o Microsoft que não mudou muita coisa em comparação as suas versões anteriores e por último com a pior interface, Comodo e Avira.

Qual o mais fácil para instalar?

O Microsoft Security é sem dúvida o melhor em termos de instalação, pois o Windows controla praticamente todo o seu processo, o que facilita muito. Depois temos o Avast seguido de perto pelo AVG. O Avira e o Comodo novamente ficaram na lanterna, pois além do site oficial não terem uma versão facilitada para a interação com o usuário, tem um processo de download e instalação lento.

Remoção de Pragas

Talvez o item que todo mundo quer saber: qual o software mais eficaz na remoção das pragas virtuais? Aqui todos os antivírus que analisamos tiveram um bom resultado. As diferenças foram pequenas entre eles. Mas quem ganhou a parada foi o AVG. Em segundo ficou o Avira, seguido de perto pelo Avast. Por fim o Comodo e o Microsoft numa distância considerável em relação aos outros.

Considerações finais

Nessa análise ficou difícil eleger quem é o melhor. O AVG e o Avast ficam praticamente empatados. Mas a nossa escolha esse ano vai para o AVG que ganhou em desempenho e remoção de vírus
Em segundo o Avast, sendo indicado para usuários que não querem propagandas na tela e mais facilidade de comunicação com seu antivírus, pois ele possui a função de voz que te avisa quando termina os escaneamentos, atualizações entre outras coisas.
Em terceiro o Avira e o Microsoft Security, que não trouxeram quase nenhuma novidade esse ano. Por último o Comodo, que perdeu essa análise, mesmo por ser o melhor em Aplicações Adicionais e por ter uma versão pesada e pouco eficaz.
Bom, essa é uma análise rápida dos antivírus gratuitos, mas já serve para saber quem é o melhor e o mais eficaz. Lembrando que cada pessoa tem o seu gosto e adaptação ideal para cada dos antivírus. Post completo em: https://www.oficinadanet.com.br/post/12821-qual-o-melhor-antivirus-gratuito
0